terça-feira, 16 de abril de 2013

Nadar nos corredores, a nova mania do YouTube

Quando você acha que nada mais curioso do que o Harlem Shake pode surgir na Internet, vem uma surpresa e rouba o posto de conteúdo “mais bizarro” do momento. É o caso do vídeo “Hallway Swimming” (Natação de Corredor, na tradução literal) que mostra o estudante Cole Pugsley, do Canadá, se revirando no chão, de um lado para o outro, simulando a ação de nadar. A gravação, que tem pouco mais de 11 segundos de duração, já alcançou mais de 3,3 milhões de visualizações no YouTube. 


O meme é muito simples: a pessoa deita no chão e empurra seu corpo, com os pés na parede, para se movimentar até o outro lado repetidamente. O vídeo original, publicado na conta “cpugs7″ no último dia 2 de abril, estimulou uma grande variedade de vídeos imitando o “Hallway Swimming”. Uma busca pelo termo no YouTube tem mais de 25 mil resultados. Tudo isso em somente pouco mais de uma semana. Há gravações de grupos e pessoas sozinhas realizando o “Hallway Swimming”. A maior parte dos vídeos parece acontecer em colégios, entre armários, como na gravação de Cole. 

Com o sucesso instantâneo dos vídeos, as notícias surgiram e a filmagem foi publicada em diversas páginas especializadas e veículos de imprensa do mundo todo. 

Até o rapper Soulja Boy, famoso por estar sempre nas redes sociais interagindo com seus fãs, também lançou uma versão própria do novo meme do YouTube e publicou em seu canal oficial no YouTube. 

As buscas pelo termo “Hallway Swimming” no Google começaram a “bombar” na última semana. Segundo o Google Trends, o ápice até agora foi no último dia 8 de abril, com 100 pesquisas em único dia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário